Como manter a performance nos dias frios?

Se você faz parte do time que abandona a rotina de exercícios durante o inverno, saiba que está perdendo o melhor dos treinos.

Se você faz parte do time que abandona a rotina de exercícios durante o inverno, saiba que está perdendo o melhor dos treinos.

A prática de atividades físicas sob baixas temperaturas possui uma série de benefícios que vão muito além do gasto calórico – que, aliás, pode chegar a 30% a mais que no verão. Quer saber como melhorar a performance dos treinos e aumentar a imunidade nos dias mais frios? Acompanhe a leitura.

Como melhorar a performance

As baixas temperaturas exigem algumas atenções para que sua performance não seja prejudicada e que os riscos de lesões e patologias respiratórias aumentem.

Mesmo com a temperatura mais baixa, nosso corpo perde bastante água durante os treinamentos físicos. Por isso, precisamos ficar atentos na hidratação. É muito importante beber água antes, durante e após a atividade física, mesmo que seja um dia frio ou a temperatura esteja mais amena.

No frio nosso organismo demora um pouco mais para aumentar e regular a temperatura corporal. Por essa razão, é necessário dedicar um tempo maior no aquecimento para preparar nosso sistema musculoesquelético para a sobrecarga do exercício.

Assim, evitamos lesões e estafa precoce. Recomenda-se dobrar o tempo de aquecimento nesses dias frios.

Uma boa dica é usar roupas mais leves durante os treinos, que permitam os movimentos.

Fazer exercícios ao ar livre vai aumentar a nossa exposição à luz natural. Saiba que, qualquer treino (no frio ou no calor, inclusive em locais fechados – é benéfico para a saúde física e mental.

A atividade física estimula a produção de substâncias (como endorfina, serotonina e dopamina) que geram a sensação de bem-estar e euforia, melhoram o humor e reduzem os sintomas depressivos. Também faz com que o organismo libere adrenalina, deixando você mais ligado e disposto para realizar suas tarefas do dia a dia.

Outra dica de ouro para dar aquele gás nos treinos é fazer uso de suplementos que ajudem no aumento da performance e na imunidade durante os dias mais frios.

Que tal você experimentar o poderoso complexo HI-ZMA + B6, da Leader Nutrition?

HI-ZMA + B6: mais disposição e aumento da imunidade

O HI-ZMA + B6 é um complexo formulado com ingredientes como zinco, magnésio e vitamina B6.

Promove o anabolismo, força, recuperação muscular e prevenção do catabolismo. O Zinco é um mineral indispensável com propriedades que auxiliam na síntese proteica, determinante para a hipertrofia muscular e produção de testosterona.

O magnésio é necessário para o controle de impulsos nervosos que ativam o mecanismo de contrações e relaxamento muscular, sendo um dos nutrientes fundamentais para a prevenção de caibras. Além disso, atua na geração de energia para os músculos, através da quebra do ATP.

Já a vitamina B6 promove uma melhor absorção do Zinco e do Magnésio, além de contribuir no metabolismo dos aminoácidos.

Conheça um pouco de cada nutriente do HI-ZMA + B6

Zinco

Sabemos que o zinco é um importante mineral benéfico para o aumento da imunidade. Além disso, o zinco é essencial para diversas funções do organismo, sendo usado como componente para a produção de mais de 200 enzimas envolvidas na manutenção de importantes vias metabólicas — algumas, inclusive, participam da formação do DNA e RNA das células.

Magnésio

O magnésio é peça-chave para o funcionamento de várias engrenagens do organismo. Dando um zoom nas células, fica fácil entender: o nutriente se envolve em mais de 300 reações bioquímicas.

Uma das principais funções do magnésio é regular a contração dos músculos. Isso porque ele participa do transporte de potássio através das membranas celulares. Da mesma forma, ajuda a formar ATP, molécula que armazena a energia básica do organismo. Além disso, o nutriente ainda atua como antioxidante, auxiliando a eliminar os radicais livres.

A ingestão adequada do mineral através da suplementação repercute diretamente em suas múltiplas funcionalidades. Ao controlar as contrações musculares, o magnésio ajuda a manter o ritmo do coração, evitando a hipertensão arterial.

Vitamina B6 (Piridoxina)

A vitamina B6 é um micronutriente que desempenha diversas funções no organismo, participando do metabolismo, principalmente as reações relacionadas aos aminoácidos e às enzimas, que são proteínas que ajudam a regular os processos químicos do corpo.

Além de regular as reações tanto de desenvolvimento quanto de funcionamento do sistema nervoso, protegendo os neurônios e produzindo neurotransmissores, que são substâncias importantes que transmitem a informação entre os neurônios.

Quer conhecer um produto que reúne todos esses nutrientes e vitaminas? O HI-ZMA + B6 te ajuda no aumento da imunidade e desenvolvimento da hipertrofia.

Gostou das dicas? Acesse nossas redes sociais para saber mais sobre saúde e suplementação.

Categorias

OUTRAS NOTÍCIAS

Choco Vegan

Quem não gosta de uma bebida quente nesse inverno? Essa receita promete variar o lanche

Você também pode gostar

Micronutrientes: O papel dos minerais na prática esportiva

Que praticar exercícios físicos e esportes pode proporcionar benefícios à saúde, composição corporal e aumento…

Hidratação – uma visão clínica dos benefícios de beber água

Em torno de 55% e 60% do peso do nosso corpo é formado por líquidos…

Choco Vegan

Quem não gosta de uma bebida quente nesse inverno? Essa receita promete variar o lanche…