Como ter mais foco nos seus treinos

Sabemos que manter o treino em dia e criar uma rotina de atividade física com disciplina não é uma tarefa nada simples.
Como ter mais foco nos seus treinos

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Sabemos que manter o treino em dia e criar uma rotina de atividade física com disciplina não é uma tarefa nada simples. A Leader Nutrition separou dicas infalíveis para que você tenha mais foco nos treinos conquistando bons resultados. Está preparado?

Com a rotina agitada e a correria do dia a dia, às vezes, não temos tempo ou esquecemos de levar uma vida mais saudável e uma alimentação equilibrada.

Ter uma rotina de treinamento traz diversos benefícios para o nosso bem-estar físico e mental. Além do aumento da imunidade e da expectativa de vida, a atividade física combate diversas doenças crônicas como obesidade, problemas cardíacos e diabetes.

7 dicas infalíveis para manter o foco no treino

O primeiro passo é começar devagar. Escolha uma atividade de que você goste, tenha afinidade e que, acima de tudo, sinta prazer em praticar. Isso ajuda a focar no exercício e conseguir alcançar os resultados que você deseja.

Separamos 7 dicas para você focar na sua saúde e evoluir no treino. Vamos começar?

Estabeleça metas

Uma dica de ouro para ter foco durante o treino é ter metas alcançáveis. Isso significa que você pode ter um objetivo, mas para chegar até ele, é importante estabelecer metas com prazos possíveis.

Determine um objetivo específico e foque nele. Comece devagar e aumente o nível de dificuldade apenas quando você perceber que pode ir mais além.

Embora isso pareça um pouco clichê, é importante começar devagar e sempre respeitar seus limites.

Inclua um suplemento pré-treino na sua rotina

É importante criar uma rotina de exercícios que leve em conta suas necessidades, seus objetivos e limites, para não perder o foco. Os suplementos podem ser uma ótima estratégia de incentivo para aqueles que estão desmotivados e sem foco nos resultados.

O whey protein pode ser utilizado para evitar problemas causados pela deficiência nutricional, como o cansaço físico, a falta de energia e tantos outros problemas de saúde.

Além disso, os suplementos atuam como combustível para aqueles que precisam de um reforço de carboidratos e proteínas, a fim de evitar a fadiga muscular e melhorar o desempenho nas atividades físicas.

Dessa forma, os suplementos podem ser grandes aliados para manter um hábito de disciplina, pois ajudam a criar uma rotina de treinos por serem consumidos antes do início dos exercícios (pré-treino).

Descansar é essencial

Você sabia que descansar também faz parte de um treino adequado? O corpo precisa de descanso. Durante as 24 a 48 horas pós-treino, nosso corpo está em processo de recuperação muscular e necessita de um momento de descanso para o músculo se desenvolver

Além disso, ter intervalos de tempo para descansar é uma forma de ensinar o nosso cérebro que o exercício físico não é uma punição, e sim uma rotina de treino. Procure dormir, pelo menos, sete horas de sono.

Procure orientação profissional

Por mais que você esteja focado em fazer atividades físicas e dieta, é sempre importante procurar por acompanhamento. O ideal é procurar uma ajuda especializada e um nutricionista para que você possa ser devidamente orientado.

Suplementação para dar mais força e resistência

Quer desenvolver mais força? Uma suplementação eficiente pode ser uma excelente aliada para manter os níveis de energia e ajudar você naquela maratona de exercícios.

Se você possui uma rotina de treino e quer garantir mais potência durante os exercícios físicos, pode optar por uma suplementação mais potente. O RADIO THOR EXPLOSIVE PRE WORKOUT é o pré-treino ideal para atletas e adeptos da boa saúde. Sua eficácia está associada ao retardo da fadiga muscular, proporcionando grandes resultados para o treino.

A poderosa combinação de ingredientes ativos como arginina, beta-alanina, taurina, cafeína, tirosina e vitamina B3 proporciona uma explosão de energia para começar bem o seu treino, além de estimular a disposição física e retardar o cansaço muscular.

Sua fórmula contém tirosina, um poderoso aminoácido que proporciona maior disposição para o treino, além de ser importante na recuperação muscular e ajudar a reduzir os efeitos do estresse e cansaço.

RADIO THOR EXPLOSIVE melhora o funcionamento do metabolismo da glicose e aminoácidos, eliminando toxinas do organismo.

Planeje uma rotina de treino

Planejar uma rotina de treino que priorize os exercícios como compromissos, é uma estratégia importante para que você possa evitar o desânimo, além de aumentar sua responsabilidade em torno dos seus objetivos.  

Trace metas semanais e siga em frente. Planeje sua rotina começando com calma e intensifique dia após dia. Uma boa ideia é construir uma tabela da sua evolução. Isso vai ajudar você a perceber até as pequenas evoluções. Afinal, treinar sozinho exige mais disciplina, além de mais foco e força de vontade. Porém, tudo é uma questão de ajuste e fixação de hábitos. 

Cuide da alimentação durante o pré-treino e no pós-treino

Consumir alimentos saudáveis e incluir uma suplementação adequada é a chave para maximizar a performance e o foco no treino. Inclua carboidratos de fácil digestão para maximizar a performance e o foco no treino.

Inclua carboidratos de fácil digestão para fornecerem energia mais rapidamente, como tapioca, batata-doce e mandioca.

Outro nutriente que não deve ser deixado de lado (antes e após o treino) são as proteínas: ovos, frango, carne, soja e até o whey protein, pois otimizam ganho de força e dão mais disposição para o seu treino do dia a dia.

Também evite fazer exercícios físicos com fome ou com estômago cheio para que o corpo não precise dividir a energia entre os exercícios e a digestão.

Beba muita água

Não esqueça de beber água! A água é vital para o ser humano e essencial para um bom desempenho dos exercícios. Ela ajuda a potencializar os efeitos da suplementação, evita a desidratação, dificulta o surgimento de cãibras e otimiza o funcionamento do cérebro, atuando até mesmo na prevenção de doenças.

Agora que você já sabe como focar no seu treino, colocando essas dicas em prática, está na hora de você deixar a preguiça de lado e começar a sua rotina de treino. As mudanças em seus resultados chegarão com o tempo.

Para mais dicas sobre como cuidar da sua saúde e bem-estar, acesse outros artigos do blog.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best