Dicas de como queimar gordura corporal

Emagrecer não é sinônimo de comer pouco ou de sentir fome. Um plano alimentar bem ajustado, com a inclusão de suplementos na dieta.
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Emagrecer não é sinônimo de comer pouco ou de sentir fome. Um plano alimentar bem ajustado, com a inclusão de suplementos na dieta, poderá dar a liberdade de consumir tudo o que gosta, e em quantidades suficientes para não sentir fome. Acompanhe as dicas que separamos para você e conheça o suplemento ideal para acelerar seu gasto calórico, na sequência.

Ao contrário do que muita gente pensa, queimar a gordura no corpo não é apenas questão de estética, e sim de saúde. Se os níveis de gordura estão acima do que é considerado normal, os riscos de doenças cardiovasculares aumentam, mesmo o indivíduo apresentando um peso normal.

Queimar gordura corporal é uma meta que qualquer um de nós pode alcançar. Está intimamente relacionado a um treino eficaz e uma suplementação adequada. No entanto, a escolha de determinados exercícios e o consumo de suplementos de qualidade, permitem que a perda de peso aconteça mais rapidamente.

Acompanhe agora as dicas de como queimar mais gordura de forma saudável e sem prejudicar o organismo:

1.Acelere seu metabolismo

A melhor maneira de queimar gordura é acelerar o metabolismo e aumentar a quantidade de massa muscular no corpo.

O metabolismo é responsável pela geração de energia e pelo consumo de grande parte da gordura corporal. É a habilidade do organismo em produzir energia e calor para realizar suas funções e manter-se vivo.

O metabolismo constitui basicamente todas as reações químicas, os transportes de nutrientes, a renovação de tecidos, a força realizada para levantar os braços, ou ainda a capacidade do coração em exercer seus batimentos.

Sendo assim, a aceleração do metabolismo e a queima de gordura corporal são contextos que ocorrem simultaneamente, pois um depende do outro. 

2.Cardio

Os exercícios cardiovasculares são essenciais para manter o metabolismo em pleno funcionamento. Em um estudo, pesquisadores descobriram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino. Em três vezes por semana, é possível perder um quilo de gordura a cada duas semanas, a partir da combinação de calorias gastas durante o exercício e as que são queimadas depois.

3.Aumente o consumo de proteínas

A melhor maneira de aumentar o metabolismo é reforçar o consumo de proteínas. A proteína além de ajudar no ganho de massa muscular, mas também na termogênese corporal. Ou seja, o organismo gasta mais calorias para digerir. Uma boa dica é investir no consumo de whey protein para equilibrar os níveis de proteína no corpo.

Além disso, existem certos tipos de gorduras que ajudam você a ganhar menos peso. Os ácidos graxos monoinsaturados, gorduras mono e poli-insaturadas aumentam alguns quilos no corpo, porém de maneira limitada. Em outras palavras, consumir esse tipo de gordura beneficia o organismo e ao mesmo tempo facilita o emagrecimento.

Portanto, procure consumir alimentos como azeite de oliva extravirgem e peixe. Outras opções são abacate, azeitonas, nozes e sementes. Eles também fornecem nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

4.Aumente sua massa muscular no corpo

Outra boa dica é realizar exercícios de força com frequência, fazer pausas menores entre as séries e consumir alimentos fontes de proteínas em quantidades suficientes (carne, frango, peixe, ovo, queijo, leite, iogurte, soja, feijão e grão de bico).

Não esqueça que, alimentar-se pouco não irá fazer você queimar gordura mais rápido. Nosso organismo precisa de um equilíbrio de proteínas, gorduras e carboidratos necessários para um bom funcionamento do corpo.

5.Consuma mais fibras

As fibras nos ajudam a atingir uma redução calórico ao estimular a saciedade. Em outras palavras, elas diminuem a fome, você come menos e queima mais gordura corporal, principalmente a que fica alojada na barriga. É por essa razão que muitas vezes se recomenda ingerir alimentos com alto teor desse nutriente.

Por falar em alimentos ricos em fibras, algumas das alternativas que você tem são grãos integrais em vez de refinados, frutas e vegetais frescos, nozes, leguminosas e sementes. Assim, inclua fibras tanto nas refeições normais como nos lanches.

Como estimular a queima de gordura com o Hi-Palatinose e Ribose?

A Leader Nutrition desenvolveu um suplemento ideal para você queimar gordura de forma saudável e eficaz. O Hi-Palatinose e Ribose é um suplemento composto de Palatinose, conhecido como isomaltulose, um dissacarídeo inteligente, obtido da beterraba branca, totalmente digerível, formado por moléculas de glicose e frutose, o qual, evita sintomas de exaustão e otimiza a performance física.

O suplemento possui baixo índice glicêmico, evitando picos de insulina no sangue e queimando mais gordura durante a atividade física.

É composto por D-Ribose, uma pentose (monossacarídeo) que fornece aos músculos e coração, a energia necessária para o seu funcionamento, principalmente na prática de exercícios exaustivos.
Portanto, sua fórmula é composta por carboidratos com diferentes níveis de absorção, rápida (D-Ribose) e lenta (Palatinose) é ótima para repor energia pós-treino e potencializar a síntese de glicogênio muscular de forma rápida e eficaz.

Afinal, o que é um dissacarídeo?

Os dissacarídeos são formados pela união de dois monossacarídeos, e seus representantes mais conhecidos são a sacarose e a lactose. São substâncias solúveis em água.

Um exemplo bastante conhecido é sacarose, formada pela junção da molécula de glicose e da molécula de frutose.

Quais os benefícios do Hi-Palatinose e Ribose na queima de gordura?

Os suplementos podem ser excelentes estratégias para associar a uma alimentação equilibrada, entretanto, não devem ser utilizados sem orientação nutricional.

É extremamente importante saber as quantidades toleradas por cada um, e quanto, de cada substância, possui no produto que se está consumindo.

A Palatinose e Ribose auxiliam na queima de gordura durante a atividade física, além de fornecer a energia necessária para a prática de exercícios.

Além disso, evitam sintomas de exaustão, cansaço e otimiza a performance física. Você, com certeza, irá notar a diferença não só no seu corpo, mas também na sua autoestima e bem-estar.

Vale lembrar que a utilização de substâncias, assim como a dieta com medicamentos ou suplementos, deve sempre ser avaliada caso a caso, por isso é fundamental procurar um profissional capacitado para auxiliar antes de iniciar.

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