É a capacidade do corpo de suportar a fadiga, ou a capacidade de suportar acidose gerada pelo corpo em exercício, ter resistência durante o treino pode fazer com que o atleta trabalhe com cargas maiores, gerando um maior recrutamento de fibras, e aumento da densidade muscular.

É um conjunto de características ou capacidades de comportamento e rendimento. Um freqüente problema que a maioria dos atletas e, não só de musculação enfrentam é a falta de disposição ou rendimento no treinamento. Às vezes, uma aliada da outra, o uso de suplementos pré- treino ou a base de cafeína podem aumentar  o desempenho do atleta proporcionando mais ação durante o treino.

Para se recuperar de exercícios e construir o tecido muscular. A proteína fornece os blocos de construção para o músculo e sem ele a construção muscular e crescimento, simplesmente não ocorrerá. Durante o treinamento de levantamento de peso, o tecido muscular é quebrado. Para que o tecido muscular possa ser estruturado  e cresça mais forte, precisamos comer uma dieta rica em proteínas.

Quando treinamos pesado, nossos músculos sofrem microlesões e imediatamente após terminarmos de treinar, o corpo começa o processo de restauração (cura), e é necessário nossa intervenção para que a hipertrofia ocorra de maneira máxima. Ingerir cerca de 30 gramas de proteína e 60g de carboidratos até uma hora após o treino, vai garantir um fluxo constante de nutrientes para que o processo de recuperação continue no seu ápice.

Poder treinar utilizando toda potencia  possível é um objetivo comum para qualquer pessoa que treine pesado, já que poderemos treinar sempre em nosso limite (ou provavelmente acima dele) e consequentemente  gerar mais ganhos.

Ter foco durante o treinamento é um procedimento básico de treino mas não cumprido por muitos praticantes. Estar concentrado (focado) no treino é um critério de performance e de segurança, a capacidade coordenativa do movimento cresce ao estarmos com a nossa atenção focada no movimento (exercício) executado.

Os Termogênicos trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia, alem da redução do apetite, mas energia para os treinos melhorando assim a performance e a definição da massa muscular.

O aumento do calibre das veias é muito desejado por atletas de musculação que visam melhorar o aspecto de sua musculatura, visto que músculos com veias salientes são bem mais chamativos e é inegável que parecem mais fortes.
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